“ A razão principal de se estudar Matemática é para aprender como se resolvem problemas”
Lester JR.
Objetivos:
- · Desenvolver o raciocínio lógico matemático do aluno.
- · Tornar as aulas mais interessantes e motivadoras.
- · Utilizar e perceber a matemática em seu dia a dia.
-
Metodologia:· Em grupo de no máximo quatro alunos, orientados pela professora, os educandos do 5º ano B, período vespertino, estarão construindo instrumentos matemáticos através da criatividade, utilizando sucatas e materiais de baixo custo, Ampliando assim suas vivências matemáticas tornando disciplina melhor compreendida. Após a confecção dos instrumentos pelos alunos e professora da turma do 5º ano B o mesmo será explicado e apresentado aos alunos da sala do 4º ano C.
Jogos Construídos· Tangram· Decim· Ábaco· Musicas com garrafas· Discos de fração· Pega varetas· Dominó de fração· Boliche das operações· Sólidos geométricos (papel e palito)